Visita Virtual

Muito mais que abrir as portas da fábrica para que os estudantes de rede pública e particular de ensino conheçam o processo de fabricação de refrigerantes, a Spaipa quer contribuir através da Visita à Fábrica para a formação da consciência ecológica da nova geração.

O programa funciona nas cidades de Curitiba, Marília e Maringá, e tem por objetivo formar agentes multiplicadores da mensagem sobre o compromisso ambiental, sanitário e de qualidade que todos devem assumir a fim de preservar o meio ambiente e zelar pelo bem-estar coletivo.

Além disso, nesse processo de integração entre empresa e instituições de ensino, alunos e professores são convidados a conhecer as ações da empresa na melhoria da gestão da água e resíduos, na sua política ambiental e os cuidados na fabricação dos seus produtos.

Existem dois tipos de programações de acordo com a faixa etária dos estudantes:

3... 4 Lixeira no Ato

Voltado a estudantes de 1º à 5º ano. Busca promover a conscientização sobre a importância do processo de reciclagem com o conceito dos quatro erres (4 Rs) – Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Repensar.

Água Cidadã

Para estudantes de 6º e 7º ano. Mostra a importância do uso consciente da água, através da apresentação de ações de reutilização e preservação.

Nos dois projetos as escolas recebem material de apoio para ser trabalhado em sala de aula antes da visita à fábrica. Além disso, os alunos participam de jogos dinâmicos, interativos e pedagógicos, a fim de estimular a troca de informações e promover conceitos de cidadania, ética e responsabilidade social.

A Spaipa espera que a partir de ações locais, a serem iniciadas na escola, sejam trilhados os caminhos necessários à transformação social. Para saber sobre a disponibilidade de agendamento para o programa Visita à Fábrica, entre em contato com a Central de Relacionamento Spaipa por meio do número 0800 707-9191